O técnico Dado Cavalcanti, que teve duas passagens pelo Paraná Clube e uma pelo Coritiba, é o novo auxiliar da comissão técnica da seleção brasileira. O treinador, atualmente no América-RN, fará parte dos jogos contra Bolívia e Peru, nos dias 8 e 12 de setembro, pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Dado conheceu Diniz durante os cursos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A proximidade dos dois pesou para a convocação por parte do técnico da seleção, apesar do trabalho ruim do comandante da equipe de Natal, que acabou rebaixada no último fim de semana para a Série D do Campeonato Brasileiro. Com ele no comando, foram sete jogos, com uma vitória, quatro empates e duas derrotas.
Para cada data Fifa, que contempla dois jogos nas Eliminatórias neste período que Fernando Diniz estará no cargo, auxiliares, preparadores físicos e de goleiro serão convocados. Ou seja, nos próximos duelos, contra Venezuela e Uruguai, em outubro, um outro técnico deve ser chamado
Dado Cavalcanti tem histórico no futebol paranaense
Aos 42 anos, Dado Cavalcanti já treinou 20 clubes na carreira, sendo dois deles no futebol paranaense. Em 2013, comandou o Paraná Clube na Série B e por pouco não conseguiu o acesso. No ano seguinte, assumiu o Coritiba, mas foi demitido após a eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense pelo Maringá.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92
Retornou ao Tricolor em 2018, na reta final do Brasileirão. Mesmo rebaixado com o time paranista, permaneceu no cargo em 2019, mas foi demitido em abril, após a eliminação nas quartas de final do Estadual, para o Coxa.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Paraná Clube!
https://chat.whatsapp.com/JY2kDe3nFEZ4ZHqTnm3KOr
Em 15 anos como profissional, Dado conquistou quatro títulos estaduais (2008 pelo Ulbra-RO, 2012 pelo Luverdense, 2016 pelo Paysandu e 2020 pelo Baha), duas Copas Verde (2016 e 2018, ambas com o Paysandu) e duas Copas do Nordeste (2015, pelo Ceará, e 2021, pelo Bahia).

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Ex-técnico de Paraná Clube e Coritiba será auxiliar de Fernando Diniz na seleção
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.