Leandro Donizete voltou aos gramados depois de quase dois anos parado para se recuperar de uma lesão. (Gustavo Oliveira/Londrina)

O Londrina empatou com o Boa Esporte, em Varginha, neste domingo (1), por 0 a 0, em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Tubarão contou com a estreia do volante Leandro Donizete, de 38 anos, com passagens por Coritiba e Atlético Mineiro, que entrou no segundo tempo da partida e marcou presença em campo, após um ano, onze meses e 21 dias fora de competições oficiais.

O jogador é um dos reforços contratados pelo Alviceleste para a temporada de 2020, e atuou na partida por 24 minutos, quando substituiu Jardel no meio de campo. Ele não atuava desde 22 de novembro de 2018, na época o atleta defendia a equipe do América Mineiro, que enfrentou o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Por conta de uma lesão, Leandro Donizete precisou se afastar dos gramados e realizar o tratamento do joelho, que acabou no início de 2020.

Após o jogo, em coletiva de imprensa, o técnico Alemão falou sobre a atuação do volante.

“O Leandro é um grande jogador que veio aqui para acrescentar. São características muito próximas do Donizete, Escobar e Jardel, são jogadores profissionais que entendem que um vai estar jogando e o outro vai estar em campo. O clube achou interessante a vinda desses jogadores para fortalecer a nossa equipe e isso é saudável e salutar e eles vão nos ajudar muito, porque a gente tem muito problema de lesão, de cartão”, destacou o técnico.

O próximo compromisso do Tubarão pela Série C é contra o São Bento, na Arena Barueri, em São Paulo, às 16h de sábado (7).