O Estádio Municipal Antiocho Pereira, do Iguaçu, está coberto pela água. Os fortes temporais registrados em União da Vitória desde o início de outubro causaram enchentes em milhares de locais, entre eles, a casa da Pantera do Vale. A cidade do sul paranaense está em situação de emergência, com o nível do Rio Iguaçu já ultrapassando os sete metros.

Assim como o gramado, os vestiários, os campos de treinamento e o Ginásio Isael Pastuch, que fica no mesmo espaço do Antiocho Pereira, também estão alagados. Os poucos espaços ilesos são os alojamentos anexos ao estádio. O Iguaçu cedeu a estrutura para os desabrigados, que precisaram deixar suas casas em União da Vitória por conta da chuva. O clube terá que arcar com todos os prejuízos gerados pela enchente em suas dependências.

Além dos alojamentos do estádio do Iguaçu, os desabrigados ocuparam espaços em igrejas, comércios, entre outros locais. As redes hoteleiras também estão prestando ajuda com apoio do governo estadual, que está realizando o pagamento de diárias. As autoridades buscam a arrecadação de itens básicos como alimentos não perecíveis, leite, materiais de limpeza e higiene, além de cobertores e roupas de cama.

Como ajudar?

Os interessados podem realizar as doações à Secretaria de Assistência Social, na Rua Visconde de Guarapuava, 47, em União da Vitória, ou à Provopar Estadual, na Rua Hermes Fontes, 315, no bairro Batel, em Curitiba. A previsão de especialistas é que o nível do Rio Iguaçu chegue a sete metros nos próximos dias.

Antiocho Pereira, o estádio do Iguaçu de União da Vitória.
A imagem dramática do estádio Antiocho Pereira. Foto: André Fischer/@pia.drone

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Estádio do Iguaçu, Antiocho Pereira fica alagado pela enchente em União da Vitória

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.