A dupla Atletiba estará de volta à Série A em 2026? Essa pergunta parecia infundada pouco tempo atrás, mas uma sequência de sete vitórias consecutivas colocou o Athletico na briga pelo G4. O Coritiba, por sua vez, vem fazendo uma campanha sólida e, atualmente, é o vice-líder da competição (com um jogo a menos que o Goiás, que lidera). Diante deste cenário, torcedores dos dois times estão utilizando o Código de indicação bet365 2025 para fazer suas previsões para os próximos jogos.
+ Confira todas as notícias do Athletico na Banda B!
O fato é que o Paraná tem boas chances de voltar a ter dois times na Série A, o que faria muito bem para o futebol local. E a rivalidade é sempre importante para estimular os times, de modo que um teria no outro a motivação para se sobressair na elite.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no portal da Banda B!
Mas para que esse cenário vire realidade, ainda há oito jogos pela frente na Série B. E, para aumentar a tensão das duas torcidas, Coritiba e Athletico se enfrentam daqui a duas rodadas, na 33ª, no Couto Pereira.
Situação do Coritiba
Sem dúvidas, o Coritiba tem uma situação melhor do que a do Athletico. Com 53 pontos, o Coxa está na segunda colocação da Série B e vem brigando pelas primeiras posições desde o início do torneio. Aliás, pouco tempo atrás seria confortável dizer que o Alviverde já tinha o acesso praticamente garantido.
+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!
No entanto, a equipe comandada por Mozart teve três rodadas complicadas, que chegaram a dar calafrios no torcedor. O empate em 0x0 com o Goiás, em casa, e as derrotas para o América-MG (1×0, fora) e Criciúma (2×0, em casa) tiraram o sono de muita gente.
De todo modo, o Coritiba mostrou poder de reação e venceu o Avaí, fora de casa, por x0 na rodada seguinte. E no último jogo, obteve nova vitória, pelo mesmo placar, contra o Botafogo-SP, fazendo com que a confiança voltasse ao Couto Pereira.
Dessa forma, com 30 rodadas completas e 53 pontos somados, o Coxa tem a história a seu favor. Nas últimas 19 edições da Série B, apenas em uma delas o time que liderava a Série B na 30ª rodada (caso do Coritiba) não subiu. A exceção se deu justamente no ano passado, com o Novorizontino.
Situação do Athletico
Já o Athletico, que demorou para se acertar na competição, tem o lado psicológico a seu favor. Afinal, apesar da derrota recente por 3×0 para o Atlético-GO, a equipe vinha de sete vitórias consecutivas.
Agora, com 48 pontos e na quarta colocação, o Furacão está mais vivo do que nunca na luta pelo acesso. Mas a equipe tem um desafio importante na próxima rodada para ver se conseguirá manter a força depois da incrível sequência.
O time rubro-negro vai enfrentar o Remo, nono colocado, em Belém. Um resultado positivo poderá ter efeitos extremamente positivos na luta pelo acesso, que promete ser extremamente equilibrada e desgastante para os envolvidos. Vale lembrar que a distância do líder para o 10º colocado é de apenas nove pontos.
Como se nota, Athletico e Coritiba estão firmes na briga pelo acesso, embora o cenário para o Coxa seja mais favorável. De todo modo, ambos estão no G4 e têm chances concretas de voltar à Série A no ano que vem. Resta aguardar as próximas rodadas para ver se o futebol paranaense terá, novamente, a dupla Atletiba na elite.
