Cuca. (Bruno Cantini/Atlético-MG)

No sábado, dia 17 de dezembro, a partir das 8h, no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá, no litoral paranaense, acontecem dois jogos beneficentes em prol da União das Famílias Autistas (UFA) de Paranaguá e Pontal do Paraná, a principal partida é do time do ex-jogador e treinador Cuca.

De acordo com o assessor pessoal do técnico, Valdinei Vicente da Silva, conhecido como Nei da Pesca, a ação já faz parte do calendário de Cuca.

“Há anos promovemos jogos beneficentes no Litoral do Paraná. Um deles foi o Craque Solidário, onde doamos cestas básicas”, disse Nei.

Neste ano um grupo de mães autistas procurou o assessor e relatou as dificuldades das famílias.

“O autismo ainda é um assunto pouco discutido, muito se fala apenas em abril, mês de conscientização, mas as famílias precisam de ajuda e acolhimento o ano todo”, destacou.

Por isso, o jogo deste ano tem como objetivo arrecadar brinquedos e recursos para as UFAs (União das Famílias Autistas) de Pontal do Paraná e Paranaguá.

Amigos do Cuca x Amigos do Rio Branco

A parceria com o Rio Branco Sport Club surgiu após o assessor procurar a diretoria do clube e apresentar a ideia. “Precisávamos de um estádio para poder cobrar a entrada, procuramos o presidente Alex Jacomel e o diretor Rodrigo que abraçaram a causa na hora”.

O diretor administrativo do clube, Rodrigo Almada, destacou que essas ações fazem parte das metas da atual diretoria.

“O presidente Alex, junto com toda a diretoria, tem como metas nesta gestão ampliar a participação em ações sociais, desenvolver projetos que atendam a população num contexto geral e gerar cada vez mais parcerias para a realização de eventos como esse, que beneficiem entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, ficamos muito felizes pelo fato da nossa primeira ação ser voltada aos autistas”.

Jogo feminino

As atletas do Rio Branco Feminino de Campo também entrarão em campo contra a Seleção da Praia (Professor Marinho). O jogo acontecerá antes da partida principal.

Vendas de ingressos

O ingresso para acompanhar o evento custa R$ 10 + um brinquedo em bom estado.

Crianças até 12 anos não pagam.

Pontos de vendas: postos em Pontal do Paraná, Laurita Center praia e Supermercados Bavaresco. No dia também será vendido na bilheteria da Estradinha.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cuca promove jogo beneficente em prol das famílias autistas do litoral paranaense

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.