O Coritiba não registrou imagens do possível ato racista no Atletiba, realizado no Couto Pereira, no último domingo (1). As câmeras internas do estádio não flagraram o momento que torcedores do Coxa teriam imitado um macaco em direção à torcida do Athletico. A Delegacia Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil, investiga o episódio.

Após o Atletiba, alguns vídeos começaram a circular pelas redes sociais. Um deles mostra uma pessoa com a camisa verde andando em direção ao setor visitante com os gestos. Atrás dele, de camisa branca do clube, outro indivíduo faz o mesmo. No vídeo, é possível ver que os torcedores estão trocando xingamentos e o clima se exalta. Nisso, um deles faz movimentos imitando macaco. Veja o vídeo abaixo.

Polícia investiga caso no Atletiba

Os vídeos chegaram até a Polícia ainda na noite deste domingo, depois do Atletiba. À Banda B, o delegado Luiz Carlos de Oliveira informou que solicitaria ao Coritiba registros internos para instaurar um inquérito e identificar os envolvidos. Contudo, sem as imagens do clube, a Demafe terá que encontrar outras formas de investigar o caso, além dos vídeos divulgados pela torcida do Athletico.

Confira o vídeo:

Em campo, o Coritiba venceu o Atletiba 393 por 2×0 e pôs fim a uma sequência de oito derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Porém, o Alviverde ainda segue na lanterna, a 11 pontos do 16° colocado, o Vasco. O Athletico, por sua vez, caiu para a oitava posição com o revés e viu a diferença para o G4 subir para quatro pontos.

Torcedores do Athletico teriam cometido racismo no Atetiba.
Foto: Reprodução.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba não registra imagens do possível ato racista no Atletiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.