A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou um minuto de silêncio em todos os jogos deste final de semana em respeito às vítimas do acidente do ônibus do Coritiba Crocodiles, que tombou em viagem ao Rio de Janeiro. Três jogadores acabaram morrendo.
A entidade lamentou o ocorrido e prestou condolências aos familiares dos atletas, além de se solidarizar com o clube e também com os demais feridos.
Antes, o próprio Coxa, assim como Athletico, Paraná Clube e Maringá, por exemplo, haviam prestado solidariedade nas redes sociais.
Confira a nota completa da CBF:
A CBF lamenta profundamente o acidente envolvendo o ônibus que transportava a equipe de futebol americano Coritiba Crocodiles neste sábado (21) no Rio de Janeiro. Três atletas morreram e 11 ficaram feridos quando o veículo se acidentou na pista de descida da Serra das Araras, em Piraí, no sul do Estado do Rio.
Neste momento de dor, a CBF presta condolências aos familiares dos atletas e se solidariza com o clube e com os feridos.
A entidade decreta um minuto de silêncio em todos os jogos das competições organizadas pela CBF nesta rodada em homenagem aos jogadores mortos no acidente.
A delegação do Coritiba Crocodiles seguia para o Rio de Janeiro, onde enfrentaria o Flamengo Imperadores pelo Campeonato Brasileiro de futebol americano neste sábado.