O Andraus terá que disputar a segunda divisão do Paranaense no ano que vem. Nesta quarta-feira (11), a equipe de Campo Largo perdeu para o Cascavel por 2×1, no estádio Olímpico Regional.
+ Confira todas as notícias do futebol paranaense na Banda B!
Como já tinha perdido o jogo de ida por 1×0, o Andraus é o segundo rebaixado no Paranaense 2026. Outro time que caiu e terá que disputar a Segundona em 2027 é o Galo Maringá.
No jogo desta quarta-feira em Cascavel, desde o começo a Serpente foi melhor, pressionando em busca do gol. Aos 20 minutos do primeiro tempo, por exemplo, o time da casa quase abriu o placar, mas Vitor Saci mandou a bola na trave.
+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!
A única grande chance que o Andraus teve no primeiro tempo foi em uma cabeçada, aos 41 minutos, quando o goleiro do adversário teve que fazer uma grande defesa. Com isso, o placar foi zerado para o intervalo.
Segundo tempo com gols em Cascavel
Logo no começo da etapa final, aos quatro minutos, a Serpente perdeu mais uma grande chance, com Hassan chutando livre, mas em cima do goleiro. A resposta do Andraus ocorreu três minutos depois, com Thiago Primão, ex-Coritiba, chutando para fora.
Até que, aos 12 minutos do segundo tempo, finalmente saiu um gol em Cascavel e foi do time da casa. Após o rebote, Galdino aproveitou para rolar a bola para o fundo da rede. 1×0 no placar.
+ Com um placar agregado de 7×0, Galo Maringá é o primeiro time rebaixado no Paranaense 2026
Não demorou para a Serpente marcar o segundo gol. Após a cobrança de escanteio, aos 21 minutos, o zagueiro Borech subiu alto para cabecear para o gol. 2×0.
Quatro minutos depois, no entanto, o Andraus conseguiu diminuir o placar. Depois de um cruzamento da direita, Lucão cabeceou para o fundo da rede. 2×1, resultado final.
Agora, livre da possível queda, o Cascavel se volta para o resto da temporada. A partir de abril começa a Série D e a Serpente tem vaga garantida.
