A partir de 2024, Carlo Ancelotti será o novo treinador da Seleção Brasileira. O técnico cumprirá o contrato com o Real Madrid até junho do ano que vem e vai indicar um homem de confiança para fazer a transição da equipe. O profissional trabalhará ao lado de Ramon Menezes, que está atualmente como interino. A informação foi dada primeiramente pelo SporTV.
O desfecho positivo para a Seleção Brasileira aconteceu depois dos encontros entre o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e Ancelotti, na Espanha, semana passada. Porém, Ancelotti não pode assinar contrato legalmente até janeiro de 2024, a seis meses do fim do vínculo com o Real Madrid. A partir daí, pode fechar o pré-contrato com qualquer clube e seleção.
No caso de Ancelotti chegar ao comando da Seleção Brasileira em 2024, o italiano perderá o início das Eliminatórias no fim deste ano. Caso chegue no meio do ano que vem, ainda fica fora de amistoso em março, um deles já certo com a Espanha em Madri, mas estaria à beira do campo em amistoso pré-Copa América, que será disputada nos Estados Unidos.
Para ler a matéria completa sobre o acerto de Ancelotti com a Seleção Brasileira no Metrópoles, parceiro da Banda B, clique aqui.