O Campeonato Paranaense Feminino terá uma novidade em 2023. A competição, desta vez, será disputada em sede única, com todos os jogos sendo realizados em Curitiba. O torneio começa no dia 2 de novembro e vai até o dia 15.

No total, serão cinco participantes: Athletico (atual campeão), Coritiba, Rio Branco, São Braz e Toledo. Em relação a 2022, o número de clubes que disputarão o torneio diminuiu, uma vez que o Foz do Iguaçu ficou de fora.

Na primeira fase as cinco equipes se enfrentam em turno único, com as quatro melhores indo para as semifinais, também em jogo único, assim como a decisão. Os confrontos terão transmissão pela FPF Play, por aplicativo para Android ou no site fpfplay.tv.

Campeão Paranaense tem vaga no Brasileirão

O time que conquistar o título terá o direito de disputar a Série A3 do Brasileirão Feminino. Dos cinco participantes, o único que já está no torneio nacional é o Athletico, que foi rebaixado da primeira divisão e em 2024 disputará a Série A2.

Ou seja, se o Furacão confirmar o favoritismo e faturar o tetracampeonato (ganhou em 2020, 2021 e 2022), a equipe vice-campeã ficará cm a vaga na terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

Athletico comemora o título do Campeonato Paranaense Feminino 2023
Athletico é o atual tricampeão paranaense feminino. Foto: Luis Miguel Ferreira/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Campeonato Paranaense feminino de 2023 terá cinco times e sede única

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.