Foto: Divulgação

A campanha solidária ‘Virando o Jogo’, lançada pelo Instituto Futebol de Rua no mês de abril, segue reunindo estrelas do futebol nacional e internacional para arrecadar doações. Além dos brasileiros, os uruguaios Diego Lugano e Diego Aguirre também declararam apoio à ação. Ao todo, 31 atletas, treinadores e personalidades do esporte já participaram da campanha.

Além da arrecadação de materiais de limpeza, higiene e alimentos para a montagem de kits, o Instituto Futebol de Rua, em parceria com a Rede Esporte pela Mudança Social (Rems), irá atender 914 famílias com cartões alimentação. Mais de 340 cestas básicas já foram arrecadadas pela campanha, além de R$ 2.600 que serão revertidos em produtos para doação.

Todas as doações são destinadas para as famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Instituto, em parceria com a Fundação de Ação Social de Curitiba. Para quem quiser colaborar com a campanha, os produtos são recebidos na sede do Instituto Futebol de Rua toda segunda e quarta-feira, das 9h às 12h, e nas terças, das 13h às 17h. Além disso, é possível realizar uma contribuição financeira por meio de depósito bancário.