Folhapress – Uma das capitais mais quentes do país, Cuiabá atingiu 39,5°C nesta terça-feira (14), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O forte calor afeta trabalhadores na rua, principalmente, e até a mascote do time de futebol local.
O mascote do Cuiabá Esporte Clube, Claudivan Gonçalo Rodrigues, o Douradinho (peixe típico do rio Cuiabá), contou que tem mudado a rotina de exibição para amenizar as altas temperaturas. Ele trabalha no clube há dez anos, quando o time ainda estava na Série D do Campeonato Brasileiro.
“Este ano, em que o calor está mais intenso, estamos priorizando sempre as ações no fim da tarde ou à noite, que está menos quente“, disse ele.
Fantasia pesada de mascote complica em jogos à tarde
Pesada, a fantasia é colocada por até 25 minutos para cada aparição nas partidas, revelou Rodrigues. “O último jogo foi muito difícil. Ele começou às 17h, mas estava muito abafado“, disse.
A onda de calor também tem mudado a rotina dos moradores do Brasil Beach Home Resort Cuiabá, que possui uma praia artificial. Se antes o local só lotava aos finais da semana, agora o público também tem comparecido durante os dias úteis para usar a imensa piscina.
Em Mato Grosso, por exemplo, Inmet e Defesa Civil alertaram para a onda de calor com 5°C acima da média. A capital foi a mais afetada, chegando a registrar máxima de 44°C.

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Calor extremo faz mascote de clube da Série A mudar até de rotina
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.