Beijo no jogo do Grêmio. Além da vitória e classificação do time gaúcho na Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira (1º/3), quando o time gaúcho superou o Campinense-PB por 2 x 0 em Brasília, a partida viralizou nas redes sociais por outro motivo: um beijo no meio da torcida.

Durante a comemoração do gol do Ferreira, aos 43 minutos do 2º tempo, um casal foi flagrado em um momento romântico enquanto os torcedores gremistas iam à loucura. A cena chamou tanta atenção que o perfil oficial do Grêmio decidiu compartilhar as imagens nas redes sociais. E ainda cravou: “O Grêmio ama!”.

A postagem já começou a viralizar pelo conteúdo, mas, pouco depois, tomou uma proporção ainda maior devido a uma história que começou a rodar nas redes. Segundo alguns perfis do Twitter, o homem seria casado e teria saído do Rio Grande do Sul para ver o Tricolor gaúcho em Brasília. A família do suposto traidor teria visto, comentado sobre a situação por mensagem e o print da conversa teria rodado as redes.

Entretanto, essa não é bem a história do beijo no jogo do Grêmio – pelo menos, não do beijo em questão. O casal protagonista é Jamal Damascena, de 26 anos, e Diana Belloni, de 21. Os dois foram para o jogo juntos e acabaram ganhando mais do que a vitória do Grêmio. Ao Metrópoles, Jamal e Diana contaram a história por trás.

“A história é que nós dois somos amigos há um tempo e, recentemente, eu e minha namorada, que somos não-monogâmicos, começamos a sair junto da Diana, que é uma pessoa incrível, um amor. Minha namorada não estava se sentindo muito bem para ir ao jogo e, como a Diana é gremista de carteirinha, combinamos de ir juntos. Calhou de a câmera pegar esse momento em que estávamos comemorando o belo gol do Ferreira”, contou Jamal.

Diana ainda complementou o relato: “A gente estava se divertindo muito! Ficamos atrás da baliza, ao lado da torcida organizada e a energia estava muito alta. Nos dois gols, comemoramos da mesma forma, com um beijo. Nem sabia que tinha sido gravado”.
A jovem conta que um amigo encaminhou a postagem do clube para ela, que viu quando chegou em casa. “É muito fácil de me identificar, porque tenho o cabelo colorido. Na hora, ri e mandei para o Jamal. O ‘problema’ foi que comentei [no post] que eu era a pessoa das imagens e não sabia que isso também ia repercutir bastante”, explica Diana.

O torcedor também relatou que só viu o vídeo depois de ter saído do estádio: “A Diana me mandou logo depois que nos despedimos. Dei uma risada gigantesca e fui contar para a minha namorada, que também riu bastante da situação. Agora pela manhã, eu comecei a ver toda a repercussão, que está sendo surreal, e estou rindo muito ainda”.

“Depois que eu me identifiquei, um dos administradores das mídias sociais do Grêmio veio conversar comigo e perguntou se eu estava confortável com a postagem, se tinha algum problema eles terem publicado e que poderiam apagar caso a gente quisesse. Eles foram bem legais com a gente”, conta a jovem atriz.

Sobre os boatos de que o beijo no jogo do Grêmio configuraria uma traição, Diana nega o fato e diz que prints que correm na internet são mentiras. “Não sei se é um print forjado ou antigo”, cravou Diana. Jamal também riu das outras criações da internet: “Essa história do gremista casado tá demais, eu espero de coração que a família descubra que o amigo torcedor é inocente”.
Os jovens concordaram que a história tomou proporções muito maiores do que eles imaginaram e brincaram: “Foi só um beijo de comemoração, pessoal, nada mais que isso”.

O amor pelo Grêmio

Tanto Jamal quanto Diana são gremistas desde pequenos e afirmaram que o futebol é uma paixão que os acompanha desde sempre.

“Eu sou gaúcho e vim morar em Brasília para fazer faculdade. Sempre fui Grêmio de coração e é um amor que é impossível de largar”, conta o tricolor fanático. Já a brasiliense conta que o amor pelo clube veio com o pai: “Meu pai é gaúcho e gostar de futebol sempre foi um jeito de me aproximar dele. Sempre gostei da energia da torcida e sou completamente apaixonada pelo time”.

Jamal já acompanhou o clube outras vezes em estádio. “Essa não foi minha primeira vendo o Grêmio em estádio. Fui bem menos do que gostaria, mas já acompanhei algumas vezes. Esse jogo veio a Brasília e foi uma oportunidade incrível de me reencontrar com o Tricolor. E, para o bem ou para o mal, ficou pra história”.

Diana, por outro lado, nunca foi à Arena do Grêmio assistir a um duelo e se programa para ter essa vivência. “Foi muito bom ver o time em Brasília. É um grande sonho ir para Porto Alegre e ver uma partida do Tricolor em casa, espero que isso seja possível em breve”, conclui.

Leia mais no Metrópoles parceiro da Banda B

Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter