O Campeonato Paranaense 2024 chegou ao fim no último sábado (6), quando o Athletico derrotou o Maringá por 3×0 e conquistou o bicampeonato. Líder da primeira fase e com um mata-mata seguro, principalmente nas semifinais e na final, o Furacão teve a melhor campanha disparada e, consequentemente, os melhores jogadores.

Isso não quer dizer que outros times não tiveram seus brilhos e destaque. Até por isso, a equipe de esportes da Banda B montou a seleção do Estadual, que contou com nomes dos três primeiros colocados. Claro que os finalistas Furacão e Dogão foram os que mais tiveram jogadores citados, com cinco e quatro, no total, respectivamente, seguidos por Coritiba, com dois.

No total, 24 atletas foram lembrados, de cinco times diferentes, sendo que sete que estão na seleção foram unanimidades: Bento (Athletico), Kaique Rocha (Athletico), Fernandinho (Athletico), Zé Vitor (Maringá), Robson (Coritiba) e Pablo (Athletico).

Do goleiro ao atacante

Goleiro menos vazado da competição, Bento não tinha como ficar de fora. Só pela sequência de defesas na final contra o Maringá o camisa 1 do Furacão já merecia o lugar no time. A defesa foi completada com Marcos Vinícius (Maringá), Kaique Rocha (Athletico), Ronald (Maringá) e Caíque (Maringá).

O meio-campo ficou com Fernandinho (Athletico), Zé Vitor (Maringá), Matheus Frizzo (Coritiba) e Bruno Zapelli. Por fim, no ataque,Robson (Coritiba), artilheiro do Paranaense, com 11 gols, e Pablo (Athletico), com direito a gols nos dois duelos da final, formaram a dupla.

Assim, o time completo tem: Bento; Marcos Vinicius, Kaique Rocha, Ronald e Caíque; Fernandinho, Zé Vitor, Matheus Frizzo e Bruno Zapelli; Robson e Pablo.

Maringá levanta a taça de vice-campeão do Campeonato Paranaense
Maringá teve quatro jogadores na seleção, além do técnico e do craque. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Técnico e craque

Para comandar essa seleção, o mais votado foi Jorge Castilho. Embora o Maringá tenha sofrido duas derrotas na decisão, o time mostrou qualidade e competência ao longo de todo o torneio. Mesmo estando na Série D, superou adversários maiores e chegou mais uma vez à final.

E o grande craque do Campeonato Paranaense foi Zé Vitor, também do Maringá. O volante mostrou competência e comandou o meio-campo do Dogão, principalmente no mata-mata, superando outros nomes citados, como Bento, Fernandinho e Pablo.

Participaram da votação Anderson Luis, Cristian Toledo, Dionatan Scrock, Gabriel Ortiz, Irapitan Costa, Jonathan Mendes, Marcelo Ortiz, Osmar Antônio, Ricardo Brejinski e Vinicius Bittencourt.

Bento, goleiro do Athletico
Bento foi eleito o melhor goleiro do Paranaense. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Banda B elege a seleção do Campeonato Paranaense; confira a escalação

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.