Em uma tarde de muita emoção, pintou o campeão da Suburbana de 2024. Após cinco anos, o Operário Pilarzinho conquistou o título após um jogo dramático na tarde deste sábado (7), no estádio Bôrtolo Gava. Após perder no tempo normal para o Novo Mundo por 2×1, o time do Pilarzinho venceu nos pênaltis por 9×8, levantando a taça pela segunda vez em 104 disputas do Campeonato Amador de Curitiba.

O Novo Mundo dominou a partida, após ter perdido em casa na ida por 1×0. No final do primeiro tempo, aos 46 minutos, Christian abriu o placar em um belo chute de média distância. Na etapa final, Bambam marcou de falta aos 20 minutos o gol que daria o título da Suburbana – a bola desviou na barreira e entrou. Mas no último lance do tempo normal, aos 53, Luir aproveitou o rebote, diminuiu para o Operário Pilarzinho e levou a decisão para os pênaltis.

Hora da verdade na Suburbana

Na decisão por pênaltis. Davi abriu o placar para o Novo Mundo. Fernandão começou as cobranças do Operário Pilarzinho e deixou tudo igual. Bambam fez 2×1 para os visitantes. Ruy empatou outra vez. Marcelo marcou o terceiro do Novo Mundo. Christofer quase perdeu (Matheus tocou na bola), mas fez 3×3. Matheus Rosa bateu no meio do gol e marcou. O capitão Lino igualou para o Operário Pilarzinho. Luiz Felipe fez o quinto dos visitantes, e Pipo manteve os donos da casa na briga.

Antes das cobranças alternadas, rolou confusão entre os jogadores. Depois de acalmado o clima, Juvenal abriu a nova série o Novo Mundo – e o capitão marcou, apesar de André quase ter chegado na bola. Alex, com paradinha e tudo, manteve o Operário Pilarzinho na briga. Micha e Dick marcaram para os visitantes, enquanto Busnardo e Luir converteram para os donos da casa. Só que Juliano Biro parou em André. E foi o próprio goleiro quem converteu a última penalidade, conquistando o título da Suburbana para o Operário Pilarzinho.

Final da Suburbana.
A festa dos jogadores do Operário Pilarzinho. Foto: Reprodução/TV FPF