Por Rodrigo Dornelles

Crocodiles venceu clássico contra Saints. (Divulgação/Crocodiles)Crocodiles venceu clássico contra Saints. (Divulgação/Crocodiles)

A primeira fase do Paranaense de Futebol Americano está chegando ao seu final. Foi disputado neste último final de semana a 6ª e penúltima rodada desta fase da competição. O Coritiba Crocodiles venceu o clássico contra o Guardian Saints e garantiu lugar no Paraná Bowl VII. O UFPR Brown Spiders acabou derrotado pelo líder Paraná HP e deu adeus à final.

Os Aranhas entraram em campo no sábado (9) para desafiar o líder HP em seus domínios. A partida, disputada em Campo Largo, foi dura para os curitibanos, que acabaram caindo diante da melhor equipe da competição. O placar 21 a 6 garantiu a melhor campanha para o Paraná HP e tirou a chance do Spiders de conseguir uma vaga no Paraná Bowl VII.

No domingo (10), Saints e Crocodiles foram a campo para fazer um clássico da capital. Em uma manhã fria e chuvosa, o Croco não deu chances para o adversário e venceu por 88 a 6. O resultado é garantiu os Crocodiles na decisão do Paranaense e na busca pelo sexto título estadual.

Sem compromisso na competição, o Norte Paraná recebeu o Foz do Iguaçu Black Sharks, em Cambé, e foi derrotado por 40 a 0, também no domingo. No mesmo dia e fechando a rodada, o Maringá Pyros recebeu o Unicentro Knights. Por conta de a ambulância ter se ausentado do campo de jogo por duas vezes para atender ocorrências externas, foi decretado WO em favor do Knights.

Resultados da penúltima rodada:

Paraná HP 21×6 Brown Spiders
Saints 6×88 Crocodiles
Norte Paraná 0x40 Black Sharks
Pyros 0x49 Knights*

*Knights venceu por WO

Jogos da última rodada:

Saints x Paraná HP
Crocodiles x Knights
Pyros x Norte Paraná
Black Sharks x Brown Spiders