Marquinhos esteve com a seleção brasileira na Copa do Mundo. (Lucas Figueiredo/CBF)

Irmão de Marquinhos, zagueiro da seleção brasileira, Luan Aoás Corrêa aproveitou a vitória da França sobre a Bélgica para celebrar o triunfo francês e, de quebra, alfinetar vários membros da equipe do Brasil em uma postagem nas redes sociais.

Em sua conta no Instagram, Luan afirmou que o time da França “joga solto… treinador firme com suas escolhas, coerente de verdade…”, no que pode ser interpretado como um recado para Tite. Sob o comando do técnico, Marquinhos vinha sendo titular na defesa do Brasil no ciclo pré-Copa, nas Eliminatórias, mas perdeu a posição para Thiago Silva pouco antes do Mundial da Rússia começar.

Luan também disse que a equipe francesa é “só mulecada, sem nenhum jogador ‘experiente’ para encher o saco!”. A zaga titular da seleção brasileira era uma das mais velhas em média de idade. Tanto Thiago Silva quanto Miranda, os dois titulares de Tite ao longo do Mundial da Rússia, têm 33 anos.

Em outra parte do texto, o irmão do zagueiro causou polêmica ao afirmar: “Não vejo nenhuma postagem de mulheres dos jogadores franceses falando m… e atrapalhando o time!”

Após a vitória do Brasil sobre a Costa Rica, pela segunda rodada da fase de grupos, a mulher do meia-atacante Douglas Costa causou um mal-estar ao dizer que a intensidade dos treinos da seleção poderiam ter sido responsáveis pela lesão do jogador na partida.