Thiago Wild informou que testou positivo para o coronavírus. (Fotojump)

O tenista paranaense Thiago Wild, de apenas 20 anos, revelou que testou positivo para a covid-19, o novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo próprio jogador, atual número 2 do Brasil no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), através de suas redes sociais.

“Estou aqui para avisar que acabei contraindo a Covid-19. Meu resultado saiu hoje. Há mais ou menos dez dias eu tive febre e fiquei um pouco gripado, mas daqui a pouco o período de incubação da doença já vai passar e vou ficar bem”, disse Wild.

“Venho me sentindo bem nos últimos dias, mas estou passando aqui para alertar todo mundo que tem que ficar em casa e se cuidar. É uma doença séria, mas que pode ser controlada com a força de todo mundo”, acrescentou o paranaense.

Wild vive um momento de ascensão na carreira. Em março, pouco antes da paralisação do calendário, o tenista foi campeão do ATP 250 de Santiago e ainda defendeu o Brasil no confronto da Copa Davis com a Austrália. Atualmente, ele é o número 114 do mundo e estava próximo de entrar no Top 100.

Primeiro tenista a testar positivo para o coronavírus, Thiago Wild está com a família em Marechal Cândido Rondon, no interior do Paraná. O calendário do tênis foi suspenso por seis semanas devido à pandemia e diversos torneios foram adiados ou cancelados.

Confira a postagem de Thiago Wild

 

Ver essa foto no Instagram

 

Stay safe everyone ?

Uma publicação compartilhada por Thiago Seyboth Wild (@thiagoswild) em