Teliana Pereira vai jogar o torneio de Curitiba. (Divulgação/Rio Open)

Teliana Pereira recebeu um dos convites da organização para a etapa de Curitiba do Circuito Feminino de Tênis, torneio com premiação de US$ 25 mil dólares e que vale pontos para o ranking mundial. A pernambucana radicada na capital paranaense não joga no circuito internacional desde agosto do ano passado.

“Estou muito feliz porque, com esse novo regulamento internacional, está bem difícil entrar nos torneios”, declarou Teliana Pereira, através de sua assessoria. “O mais importante para mim no entanto é estar jogando de novo, ainda por cima em minha cidade”, acrescentou.

Atualmente, a tenista é apenas a número 531 do mundo e não defende pontos na próxima semana. Como não entra em quadra há sete meses, Teliana não tem expectativa para o torneio em Curitiba. “Será meu primeiro torneio em muitos meses, então quero antes de tudo me sentir competitiva. Venho treinando bem e, o melhor de tudo, sem dor nenhuma. Isso me dá confiança e gera prazer de estar em quadra. Quero curtir o momento. Já passei por essa situação muitas vezes. Sei o que vou esperar. Sei que posso não jogar bem, por estar fora de ritmo, mas sei que posso jogar também e acima de tudo sentir o espírito de competição”, comentou.

De acordo com as novas regras da Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês), o torneio em Curitiba terá 17 tenistas que entraram pelo ranking da WTA, outras cinco pelo ranking da própria ITF, quatro convidadas e seis classificadas através do qualificatório. O evento acontece entre os dias 18 e 24 de março e tem entrada gratuita para o público.