Teliana Pereira representa o Brasil na Fed Cup. (Green Filmes/CBT)

Brasil e Alemanha disputam entre sexta-feira (07) e sábado (08) um confronto melhor de cinco jogos em Florianópolis, pelo qualificatório mundial da Fed Cup. Teliana Pereira, pernambucana radicada em Curitiba, abrirá a série contra Laura Siegemund, número 73 do ranking da WTA.

“Tive bons resultados no ano passado, apesar de achar que ainda estou longe do nível que poderia estar. A única coisa que posso dizer é que deixarei tudo em quadra. Era algo que sempre tive comigo”, afirmou Teliana. “Conheço muito bem a Laura. Ela é uma jogadora extremamente competitiva. Ela sabe como eu jogo e sei como ela joga”, acrescentou.

Além de Teliana Pereira, o Brasil conta com Gabriela Cé, Laura Pigossi, Carolina Meligeni Alves e Luisa Stefani. Número 1 do país, Beatriz Haddad Maia está suspensa provisoriamente por doping. “Acho que as meninas estão muito bem preparadas. Chegamos alguns dias antes e fizemos ajustes durante os dias de treinamento. Penso que as condições de jogo, ao nível do mar, são favoráveis ao estilo de jogo delas”, disse Roberta Barzagli, capitã do time brasileiro.

Este é o quarto encontro dos dois países na Fed Cup e a Alemanha venceu todos os três confrontos anteriores. A última vez que brasileiras e alemãs se enfrentaram foi em 1986. Quem vencer disputará a fase final da competição no mês de abril em Budapeste, na Hungria.