Clésio Prado analisou o resultado do Curitiba Vôlei. (Reprodução/Banda B)

O técnico Clésio Prado lamentou a falta de ritmo de jogo do Curitiba Vôlei na derrota para o Sesc-RJ por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-20 e 25-11, na estreia da Superliga Feminina. Antes da competição, o time curitibano realizou apenas um amistoso oficial contra o Maringá.

“O Sesc já está com um ritmo de jogo, disputou o Carioca e nós disputamos o nosso primeiro jogo oficial. Nós fizemos um único contra Maringá há praticamente 50 dias e isso conta. O que tem de positivo é o aspecto do volume de jogo de uma equipe ainda sem ritmo, algumas qualidades individuais e a parte tática que foi obediente em alguns momentos. As meninas estão de parabéns”, declarou Prado, em entrevista ao Mundo dos Esportes, da Rádio Banda B.

Durante os dois primeiros sets, o Curitiba Vôlei esteve à frente do placar, mas não conseguiu manter a vantagem. “Nós iniciamos com uma estratégia de quebra de passe e o jogo equilibrado. Tanto que nos dois primeiros sets, as três passagens do placar, que a gente coloca como estágio do set, foram iguais. No momento final dos sets teve o mérito e competência da equipe do Sesc que soube aproveitar os nossos erros e ainda não errou. Essa foi a diferença”, explicou o treinador.

Já no terceiro set, o Sesc-RJ deslanchou desde o começo e não deu a menor chance para o Curitiba Vôlei. Para o comandante, o resultado na última parcial também serve como aprendizado. “O terceiro set teve algumas tentativas de ajustes em relação aos dois primeiros sets, mas também não deixa de ser um aprendizado. As meninas estavam empolgadas com a energia dos paranaenses. É uma proposta que tem muito para evoluir”, disse.

A próxima partida do Curitiba Vôlei será na terça-feira (20) contra o atual campeão Praia Clube, às 19h30, em Uberlândia. “É mais um jogo difícil. A Superliga superou todas as expectativas em relação aos investimentos e o nível está muito alto. Não vai existir jogo tranquilo. É mais um adversário, o atual campeão, mas nós vamos em busca do resultado positivo”, comentou o técnico.