Técnico Clésio Prado acompanha o ponto do Curitiba Vôlei. (Banda B)

Após a vitoria do Curitiba Vôlei por 3 sets a 0 sobre o Balneário Camboriú, o técnico Clésio Prado ressaltou o apoio da torcida que lotou o Ginásio da Universidade Positivo. Para o comandante, a presença do torcedor será importante durante toda a Superliga e o primeiro jogo em casa marcou o início de uma nova história para o voleibol curitibano.

“Importantíssimo. Vai ser fundamental esses jogos em casa com a participação da torcida. O que temos que ter do projeto anterior é o referencial e não um comparativo. A referência é bacana porque a gente sabe que o curitibano vai participar e apoiar. É um novo projeto e um novo capítulo de uma grande história que a gente quer construir com o público de Curitiba”, declarou o treinador, em entrevista à Banda B.

Prado afirmou que existia uma ansiedade pela estreia em casa e ainda destacou a importância de pontuar nas próximas três partidas como mandante. “A gente tinha uma expectativa, a ansiedade e a pressão que é bacana de lidar. Estrategicamente, os dois jogos fora contra o campeão e o vice foram bons. Primeiro, é um privilégio participar desse momento e poder oportunizar isso de volta para Curitiba com uma equipe fantástica. O curitibano é diferenciado e vai ser importantíssimo. Serão mais três jogos em casa e precisamos pontuar. Atingimos o objetivo de conquistar um ponto fora de casa, fizemos a lição de casa, mas a partir de agora é pensar e estudar o Brasília”, comentou.

O próximo jogo do Curitiba Vôlei será na terça-feira (27) contra o Brasília, que ainda não venceu na competição. Porém, o time do Distrito Federal já deu muito trabalho para o Sesc-RJ, na segunda rodada. “É uma equipe com seus talentos e temos que trabalhar. É um passo de cada vez”, finalizou o técnico.