Francisco Cerundolo conquistou o título em Curitiba. (Nelson Toledo/Fotojump)

O argentino Francisco Cerundolo derrotou o brasileiro Felipe Meligeni por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-2, e conquistou o título do Future de Tênis de Curitiba. Esse é o segundo titulo seguido do tenista de apenas 20 anos, que ganhou também o torneio de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo.

Cerundolo conquistou o título em Curitiba sem perder nenhum set. Durante a semana, ele derrotou o brasileiro Christian Oliveira, o compatriota Ignacio Monzon, o ucraniano Daniil Zarichanskyy e o chileno Alejandro Tabilo.

Já Felipe Meligeni, sobrinho de Fernando Meligeni, um dos maiores ídolos da história do tênis brasileiro, disputou a sua segunda final na temporada. Após a partida, o tenista destacou a boa semana em Curitiba. “Foi uma semana muito positiva para mim, eu venho jogando bem desde o início do torneio e evoluindo a cada jogo. Ganhei jogos que perdi anteriormente, ganhei do Feijão e do Nicolas [Santos]”, declarou, em entrevista à Banda B.

“Foi uma semana muito boa. Na final, não deu. O Francisco jogou melhor do que eu, ele se impôs desde o começo e senti um pouco o físico no segundo set. Primeira vez que acabo desgastado durante a semana. Foi uma semana bem positiva”, acrescentou Meligeni.

Brasileiros vencem a chave de duplas

Na decisão 100% brasileira de duplas, Bernardo Oliveira e Eduardo Ribeiro derrotaram Felipe Meligeni e Zé Pereira por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2 e 11-9. Esse foi o terceiro título de Oliveira apenas neste mês. Os outros dois foram em Futures disputados na Tunísia. Já Ribeiro ganhou seu primeiro troféu em Curitiba.