Brasil, de Alexsandar Petrovic, joga no próximo dia 21 em São José dos Pinhais. (Divulgação/FIBA)

A seleção brasileira de basquete chega à São José dos Pinhais no próximo domingo (16) para o jogo contra o Uruguai, no dia 21, às 19h30, no Ginásio Max Rosenmann, pelas Eliminatórias para a Copa América. Os ingressos estão à venda através do site www.kongvite.com.br por R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada).

Além do jogo em São José dos Pinhais, Brasil e Uruguai se enfrentam no próximo dia 24, em Montevidéu. Para o técnico Alexsandar Petrovic, os jogos são importantes para observar os jogadores que serão aproveitados em médio-longo prazo na seleção brasileira.

“Os jogos são importantes nem tanto pelo resultado, mas necessitamos ver como alguns jogadores que atuam no Brasil, quem pode no futuro dar ótimos resultados pensando em Pré-Olímpico ou depois na Copa América. Em um grupo onde três se classificam, com Paraguai, Uruguai e Panamá, não teremos muitos problemas para nos classificarmos. Na seleção cada um tem algo para demonstrar. Se trata de dois tipos de jogos diferentes, no clube na seleção”, declarou o treinador.

As 16seleções participantes das Eliminatórias para a Copa América são divididas em quatro grupos com quatro seleções cada. O Brasil está no Grupo B ao lado de Panamá, Paraguai e Uruguai. Além das partidas contra os uruguaios, o time brasileiro joga em novembro contra Panamá e Paraguai, em casa, e, com os mesmos adversários em fevereiro de 2021.

Além dos jogos das Eliminatórias, a seleção brasileira tem um compromisso muito importante no Pré-Olímpico a partir do dia 23 de junho, em Split, na Croácia. O Brasil joga em sua chave contra os donos da casa e a Tunísia. Os dois melhores avançam e jogam contra os dois melhores do outro grupo, com Alemanha, México e Rússia. Apenas o campeão garante vaga na Olimpíada.