Ginásio Max Rosenmann vai receber jogo da seleção brasileira de basquete. (Roberto Dziura Jr./PMSJP)

A seleção brasileira de basquete vai começar a temporada de 2020 em São José dos Pinhais. O Brasil enfrenta o Uruguai, pelo qualificatório da AmeriCup, no dia 21 de fevereiro, no Ginásio de Esportes e Lazer Max Rosenmann, com capacidade para 4 mil torcedores. As informações sobre a venda de ingressos serão divulgados em breve.

“É muito importante a presença da seleção brasileira no Paraná e em São José dos Pinhais, que vem disputando o Campeonato Brasileiro Adulto Masculino. A prefeitura tem investido muito no esporte e no basquete. É um ginásio amplo e bem localizado na região de Curitiba, que com certeza receberá um bom público. A cidade possui aeroporto, o que facilitará para receber o pessoal. Para o basquete paranaense é muito importante receber o Brasil. Já recebemos a seleção feminina no sub-14, em Cornélio Procópio, e fomos pés quentes com o título no Sul-Americano”, afirmou o presidente da Federação Paranaense de Basquete, Marival Mazzio.

A partida marca o início da caminhada da equipe comandada por Alexsandar Petrovic em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A seleção brasileira disputa o Pré-Olímpico a partir do dia 23 de junho, em Split, na Croácia. O Brasil joga em sua chave contra os donos da casa e a Tunísia. Os dois melhores avançam e jogam contra os dois melhores do outro grupo, com Alemanha, México e Rússia. Apenas o campeão garante vaga na Olimpíada.

Antes do Pré-Olímpico, o Brasil joga novamente contra o Uruguai, no dia 24 de fevereiro, na casa do adversário. Depois da Olimpíada, a seleção brasileira ainda disputa mais duas partidas pelo qualificatório da AmeriCup de 2021, ambas no Brasil, contra Paraguai e Panamá, em novembro.