São José dos Pinhais venceu fora de casa. (Divulgação/SJP Futsal)

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas se recuperou na disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com uma boa atuação, marcada sobretudo pela segurança defensiva, o time são-joseense goleou o Ampére Futsal por 4×0, no último sábado (25), no Ginásio da Rondinha, no Sudoeste do Estado, chegou aos 8 pontos e divide a nona colocação com o Toledo Futsal. O time toledano é o próximo adversário em duelo que acontece no sábado que vem, dia 1° de junho, às 18h, no Ginásio Ney Braga.

O time são-joseense fez um jogo praticamente perfeito defensivamente. O Ampére começou pressionando, mas esbarrou na boa postura da defesa do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas. Assim, mais eficiente, a equipe tricolor abriu o placar aos 14 minutos. Após escanteio, Apodi tentou e a bola desviou antes de entrar.

O gol do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas fez o Ampére Futsal adotar uma postura mais ofensiva. Seguindo com sua postura mais eficiente, o time são-joseense ampliou ainda no primeiro tempo. Aos 17, Leanderson chutou de longe e marcou o segundo gol da equipe tricolor.

O jogo seguiu com o mesmo ritmo no segundo tempo. O Ampére Futsal, em desvantagem e jogando em casa, pressionou mais, mas a noite era do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas. O time são-joseense seguiu impondo sua maneira de atuar e minando as investidas dos donos da casa.

Assim, na reta final, o Ampére Futsal apostou na estratégia do goleiro-linha. Mas quem marcou foi o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas. Assim, aproveitando o gol vazio, o time são-joseense marcou duas vezes com Thiago e o goleiro Abner, que fechou a noite e sua atuação com chave de ouro no Ginásio da Rondinha.