(Divulgação/SJP Futsal)

Não faltou entrega, luta e determinação. Em uma jornada em que perdeu muitos gols, especialmente no segundo tempo, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas perdeu para a Copagril Futsal por 4×1, na noite desta quarta-feira (17), em Marechal Cândido Rondon, permaneceu com quatro pontos e aguarda a rodada para ver se fica no G8 da Série Ouro do Paranaense de Futsal. A equipe tricolor terá mais dois compromissos seguidos fora de casa contra Matelândia, dia 27, e Foz Cataratas, dia 29.

O primeiro tempo começou equilibrado. Mesmo jogando fora de casa, o time são-joseense foi o dono das primeiras ações ofensivas da partida. Aos dois minutos, Darici chutou no canto e quase marcou. Depois, teve a chance na cara do gol, mas Renan antecipou. Melhor para a Copagril, que na sua primeira chance conseguiu marcar. Aos 5 minutos, Pixote fez a jogada, bateu no ângulo e abriu o placar.

A partida seguiu equilibrada. O dois times conseguiam marcar bem e dificultavam as movimentações ofensivas. Aos 11 minutos, Biel arriscou e Abner fez boa defesa. Na sequência, depois da saída de bola errada, a bola bateu na mão de Igo Germano dentro da área. Suelton cobrou bem e ampliou para os donos da casa.

A partir daí, a Copagril deu um passo atrás, sobretudo depois que estourou o limite de faltas. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas, então, passou a ter mais liberdade para atacar. Aos 12, Murilo fez a jogada pela esquerda, cruzou, mas Darici não conseguiu chegar a tempo de concluir.

O time são-joseense conseguia chegar bem ao ataque, mas faltava capricho para concluir bem as jogadas. Aos 14, Maneca roubou, serviu Leanderson, mas o chute saiu torto. Na sequência, Vilian tentou e Abner salvou a equipe tricolor. Ainda deu tempo para Luan, após cobrança de escanteio, mandar por cima a última chance do primeiro tempo.

O jogo mudou de figura no segundo tempo. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas, nos primeiros minutos, criou mais do que em todo o primeiro tempo. Aos 18 segundos, Murilo puxou contra-ataque, Darici chutou e Renan salvou. Na sequência, Murilo chutou e quase fez. Na sequência, Murilo, Thiago e Maneca tiveram a chance de diminuir, mas faltou pontaria para o trio.

O time tricolor seguiu melhor e criando as melhores chances. Aos 3 minutos, Darici, no contra-ataque, apareceu na cara do gol, mas desperdiçou. Depois, após boa jogada de Maneca, foi a vez de Thiago aparecer livre, mas Renan salvou os donos da casa. De tanto perder gols, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas levou o castigo na sequência, quando Well recebeu livre e marcou.

A resposta do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas foi imediata. Na sequência, Thiago recuperou, serviu Maneca, que girou e bateu sem chances para Renan. O time tricolor voltou para o jogo e a partida ficou aberta e com boas alternativas para os dois times. Darici e Murilo quase marcaram. A Copagrilo respondeu aos 7 com Xande, que criou boa chance, mas errou o alvo. Na sequência, Vilela acertou a trave.

O jogo seguiu aberto. Luan, aos 10, teve a chance, mas Renan salvou. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas, cada vez mais ofensivo, seguiu criando uma chance atrás da outra. Aos 11, Luquinhas quase fez. Na sequência, Murilo roubou, serviu Maneca, mas o goleiro da Copagril fez outra boa defesa.

Com a marcação ativa, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas conseguiu criar boas chances nas roubadas de bola. Aos 13, Murilo ganhou e, na cara do gol, acertou o goleiro Renan novamente. Aos 15, foi a vez de Leanderson criar a chance em cobrança de falta, mas o arqueiro rondense, em noite inspirada, salvou de novo.

A partir dos 16 minutos, o ala Darici entrou na função de goleiro-linha. Na primeira chance, Maneca recebeu livre e Renan salvou de novo. Mas no lance seguinte, depois do erro de passe no meio, Pixote aproveitou o gol vazio para fazer o quarto gol dos donos da casa e encaminhar a vitória. Mesmo mais ofensivo, o time são-joseense criou com Leanderson e Thiago e não conseguiu furar a defesa da Copagril.