Malas prontas e muito futsal. A partir do dia 23 deste mês, quando fará a sua estreia na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal diante do Campo Mourão, fora de casa, o São José dos Pinhais Futsal terá que se preparar também para uma maratona nas estradas do Estado. O time são-joseense, único representante da região Leste, vai rodar nada menos do que 13.618 quilômetros somente na primeira fase da elite do futsal estadual.

A menor distância que o São José dos Pinhais Futsal vai percorrer é no duelo diante do Palmas Esportes. Até lá, que fica no início da região Sudoeste do Estado, serão 367 km. Depois, os locais mais pertos que o Tricolor terá que percorrer são Pato Branco (456 km) e Campo Mourão (470 km).

Além de Palmas e Pato Branco, o São José dos Pinhais Futsal terá que ir à região Sudoeste mais três vezes. Terá que encarar Ampére, Marreco Futsal de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos. Destas, a viagem mais longa é a primeira, já que o município amperense fica a 546 km de distância de São José dos Pinhais.

Mas as viagens mais longas que o São José dos Pinhais Futsal vai percorrer serão para enfrentar os times que estão localizados na região Oeste do Estado. Serão cinco viagens até essa região do Estado. O time são-joseense vai encarar a estrada até Cascavel (510 km), Matelândia (582 km), Toledo (559 km), Marechal Cândido Rondon (595 km) e Foz do Iguaçu (654 km).

Além de enfrentar times do Oeste e Sudoeste, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas vai também três vezes para a região Noroeste do Estado. Além de encarar o Campo Mourão logo na estreia, o time tricolor vai também percorrer 573 km para enfrentar o Umuarama e 523 km para encarar o São Lucas, em Paranavaí.