São José empatou com o Foz (Divulgação/SJP Futsal)

Por pouco o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas não conquistou mais uma importante vitória pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Em um jogo equilibrado onde perdeu muitas chances, o time são-joseense empatou em 1×1 com o Foz Cataratas, atual campeão estadual, na noite deste sábado (27), no Ginásio Ney Braga, chegou aos 14 pontos e subiu para a décima posição na classificação do torneio. O próximo jogo será já nesta terça-feira (30), diante da Copagril de Marechal Cândido Rondon, às 20h15, de novo no Ney Braga.

O jogo foi aberto desde o início. No primeiro minuto, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas criou a primeira chance, mas depois do cruzamento de Maiquinho Apodi, Maneca perdeu boa chance. Na resposta do Foz Cataratas, o goleiro Abner fez pelo menos duas grandes defesas. Aos dois minutos, Thiago chutou no canto e Henrique salvou. A equipoe da fronteira foi mais eficiente nas chances criadas e abriu o placar aos cinco minutos com Willian Brandão.

Mas o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas não se abateu. A partida seguiu equilibrada e bons lances para os dois times. Aos 9, Feitosa chutou forte e Abner fez grande defesa. O empate poderia ter saído aos 11 minutos. Leanderson puxou contra-ataque e, na cara do gol, ao tentar dar o passe para Luan, errou o passe. Dois minutos depois, Willian Cunha arriscou e quase marcou.

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas aumentou a pressão na reta final do primeiro tempo. Aos 15 minutos, Luan fez boa jogada, passou por Trentin, cruzou para Luquinhas e, na cara do gol, o camisa 8 mandou para fora. Ainda Na etapa inicial, nos segundos finais, Maiquinho Apodi, um dos destaques do jogo, roubou de Sacon, partiu na cara do gol, mas bteu em cima do goleiro Henrique.

O jogo não mudou no segundo tempo. Os dois times seguiram criando boas chances. Abner, logo no início, fez boa defesa no chute de Jaison. O empate do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas quase veio aos três minutos. Maiquinho Apodi puxou contra-ataque, Maneca chutou e Henrique salvou.

A partida estava aberta e o Foz Cataratas, aos seis minutos, teve o jogador Pierre expulso depois de fazer falta dura em Pulga e tomar o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas, na primeira chance, chegou perto de marcar, mas Leanderson, no segundo pau, bateu prensado com o goleiro. Na sequência, Willian Cunha, dentro da área, bateu cruzado e quase fez. O estreante, segundos depois, mandou na trave.

De tanto insistir, o empate veio aos oito minutos. De fora da área, Willian Cunha acertou um belo chute e empatou a partida. A virada quase veio aos 10 minutos. Depois de Abner fazer grande defesa, Apodi puxou contra-ataque e Maneca perdeu grande chance. Depois, o camisa 11 recebeu na área, girou, mas a bola saiu por pouco.

O Foz Cataratas conseguiu equilibrar a partida. O goleiro Henrique passou a subir para jogar no ataque. William e Jaison criaram boas chances, mas Abner fez grande defesa. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas respondeu aos 15 minutos. Depois da cobrança de falta ensaiada, Thiago serviu Luis Felipe, mas o camisa 30, de letra, parou no goleiro Henrique. Três minutos mais tarde, Thiago recebeu na área de Luan, chutou forte e parou de novo arqueiro iguaçuense.

A partida seguiu aberta no minuto final. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas teve a melhor chance de conseguir a vitória. Em contra-ataque rápido, Willian Cunha tabelou com Maneca, recebeu livre, mas William chegou a tempo de tirar a bola e a vitória tricolor no Ginásio Ney Braga