São José dos Pinhais venceu a primeira no estadual. (Divulgação)

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas conquistou a sua primeira vitória na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado (13), no Ginásio Ney Braga, o time são-joseense bateu o São Lucas de Paranavaí por 8×5, chegou aos quatro pontos e entrou no G8 da elite do futsal estadual. A equipe tricolor se prepara agora para três compromissos fora de casa contra Copagril, em Marechal Cândido Rondon, já nesta quarta-feira, Matelândia e Foz Cataras na semana seguinte.

Com a necessidade da vitória, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas tomou a iniciativa do jogo e foi logo abrindo o placar. Aos dois minutos, Maneca iniciou a jogada, Darici cruzou e Thiago marcou. Apesar de ter feito o primeiro gol, o time são-joseense não conseguiu impor seu ritmo e deu espaços ao São Lucas. Abner salvou logo em seguida. Aos 3, Weslei aproveitou o rebote e empatou a partida.

O jogo seguiu com boas alternativas para os dois times. Aos 4, Maneca, no contra-ataque, quase marcou. Aos 7, Murilo recebeu na cara do gol, mas errou o alvo. O castigo veio logo depois. No contra-ataque, Weslei cruzou, Igo Germano tentou cortar e marcou contra. A equipe tricolor acordou na partida. Murilo, duas vezes, perdeu na cara do gol. Aos 11, foi a vez de Maneca desperdiçar frente a frente com o goleiro depois de tabelar com Thiago.

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas, mesmo não apresentando sue melhor futsal, seguiu pressionando. O São Lucas recuou e o time tricolor cresceu na partida. Aos 13, Thiago cruzou e Maneca perdeu no segundo pau. Insistente, o time são-joseense empatou na sequência. Maneca fez grande jogada, passou pela marcação e serviu Thiago, que mandou para o gol e fez mais um.

A virada veio em grande estilo. Aos 15, Murilo arriscou de fora, acertou o ângulo e recolocou o time são-joseense em vantagem. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas se encontrou na partida e passou a criar seguidas chances de ampliar. O quarto veio a 9 segundos do fim. Murilo roubou e serviu Thiago, que mandou por cima do goleiro, fez mais um belo gol e ampliou antes do intervalo.

O São Lucas, no segundo tempo, adotou uma postura mais ofensiva, mas passou a dar espaços para o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas. Aos 4 minutos, Maneca girou e chutou para fora. O time de Paranavaí respondeu com Maicon, mas Abner salvou. Aos 6, Igo Germano recebeu, cruzou e a bola bateu na mão de Marcelo dentro da área. Na cobrança do pênalti, Igo Germano cobrou bem e fez o quinto. Na sequência, poderia ter saído o sexto. Maneca, na cara do gol, tentou, o goleiro defendeu e Darici quase fez no rebote.

O São Lucas, mesmo com algumas dificuldades, não desistiu. Aos 11, Weslei fez o terceiro dos visitantes. O sexto gol são-joseense quase saiu minutos depois, mas Darici, depoios de tabelar com Maneca, errou o alvo. Mas aos 13 veio o sexto gol. Leanderson cobrou bem o tiro-livre e ampliou. O São Lucas também teve a chance de fazer em cobrança de tiro-livre, mas a bola de Marcelo bateu na trave.

Mas o time de Paranavaí seguiu vivo no jogo quando marcou o quarto gol aos 16 e, na sequência, o quinto, ambos com Igor. O jogo ganhou em emoção, sobretudo depois que o time do interior colocou goleiro-linha. A partida ficou aberta. Maneca e Leanderson perderam boas chances de ampliar.

A consolidação da vitória do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas veio somente aos 18 minutos. Maneca puxou contra-ataque, serviu Murilo, que bateu sem chances para o goleiro. Ainda cabia mais. Murilo, que jogou com o nariz quebrado e com uma máscara de proteção, marcou já no minuto final e garantiu a vitória importante. Na insistência do São Lucas, o goleiro Abner também brilhou e fez pelo menos três grandes defesas garantindo os três pontos.