São José dos Pinhais tropeça em casa. (Divulgação)

Ficou no quase. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas empatou em 5×5 com Palmas, no Ginásio Ney Braga, e deixou escapar por pouco os três pontos em mais este confronto direto pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O time são-joseense, agora com 9 pontos, permaneceu na 11ª colocação da competição estadual e vai tentar voltar a vencer no torneio no sábado que vem, dia 15, diante do Umuarama, fora de casa.

O primeiro tempo foi mais equilibrado. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas, com a necessidade, foi logo marcando aos 40 segundos. Murilo roubou a bola do goleiro Jaime, que passou pelo time são-joseense no ano passado, e marcou com o gol vazio para abrir o placar. Mas mesmo saindo em vantagem, o Tricolor não conseguia ter o controle da partida. Abner salvou os donos da casa em pelo menos duas oportunidades.

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas poderia ter ampliado a vantagem aos 4 minutos. Em outra roubada de bola de Murilo, o cruzamento chegou até Maneca, que não alcançou. Aos 7, Lucas teve a chance de empatar, mas Abner fez outra grande defesa. Na sequência, em contra-ataque rápido, Murilo saiu na cara do gol, mas Jaime defendeu. O castigo veio instantes depois, quando Matheus empatou a partida 1×1.

O jogo seguiu equilibrado. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas precisou sair um pouco mais. Aos 15, veio o segundo gol. Abner arriscou de longe, Jaime tentou segurar e a bola entrou. O terceiro gol quase veio dois minutos mais tarde. Leanderson roubou no ataque e, ao invés de tocar para Maiquinho Apodi, tentou o chute e a bola acertou a rede por fora. O castigo veio de novo instantes depois, quando Matheus empatou novamente a partida ainda antes do intervalo.

O segundo tempo começou movimentado. Aos 2 minutos, Matheus acertou a trave de Abner. A resposta do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas veio um minuto depois. Maneca tocou para Maiquinho Apodi e o goleiro salvou. Aos 3, Leanderson desperdiçou boa chance no contra-ataque. O Palmas conseguiu a virada aos 5 minutos com Ronison aproveitou o rebote da trave.

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas não se abateu e foi em busca do resultado. As entradas de Cleison e do estreante Julio mudaram a cara do jogo. Murilo e Luan tiveram boas chances de marcar na sequência. Aos 6, Cleison recebeu na área, chutou forte e o goleiro Heverton salvou. O empate veio aos 7 minutos. Luan fez boa jogada e foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Murilo marcou mais uma vez e igualou o marcador.

O jogo ficou aberto e com boas alternativas para os dois times. Aos 9, Luan fez grande jogada, girou sobre a marcação e serviu Murilo, que mandou no alto e recolocou o time são-joseense em vantagem de novo. Mas mal deu tempo de comemorar. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas errou na saída de bola e Juninho empatou de novo a partida.

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas seguiu melhor em quadra e criando as melhores chances. Aos 11, o quinto gol esteve nos pés de Maneca duas vezes. Na primeira, o camisa 11 recebeu livre e errou alvo. Depois, parou na boa defesa do goleiro Heverton. Aos 14, Luan teve a chance, mas também desperdiçou.

O castigo veio de novo para o time são-joseense. Aos 15, Juninho roubou no ataque e virou de novo para o Palmas. Mas o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas seguiu jogando de forma mais ofensiva. Aos 16, Murilo mandou na trave e, no rebote, Leanderson foi derrubado na área pelo goleiro Heverton. Na cobrança do pênalti, Murilo bateu novamente, mas desta vez o goleiro palmense defendeu.

Apesar do golpe, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas insistiu em busca do empate. E ele veio aos 17 minutos. Maneca recebeu no pivô, chutou forte e venceu o goleiro Heverton mais uma vez. Enquanto o time são-joseense seguiu buscando o gol, o Palmas utilizou Lucas no goleiro-linha para manter a posse de bola, não tomar mais gols e voltar para casa com um empate.