São José dos Pinhais ganhou a primeira na Superliga. (Vinícius Oliveira)

São José dos Pinhais conquistou a primeira vitória na Superliga Feminina. Jogando fora de casa, em Taguatinga, o time são-joseense venceu o Brasília por 3 sets a 1, parciais de 17-25, 25-20, 26-24 e 25-17. Com o resultado, a equipe subiu para a sétima colocação, com três pontos, dentro da zona de classificação para os playoffs.

“Jogo bem difícil contra um adversário direto e os três pontos foram importantes. Deu para ver que temos um grupo grande e as trocas deram resultados. É continuar trabalhando, sempre buscando o crescimento. Nós precisamos das vitórias, porque a briga [pelos playoffs] será acirrada”, afirmou o técnico Duda Nunes, em entrevista à Banda B.

Já Curitiba largou na frente contra o Minas, um dos favoritos ao título, teve a chance de vencer o quarto set, mas perdeu no Colégio do Positivo Júnior por 3 sets a 1. As parciais da partida foram 22-25, 25-15, 25-14 e 25-21. Apesar da derrota, o time curitibano está em oito lugar por ter vencido mais sets que os times que ainda não pontuaram.

Na próxima rodada, São José dos Pinhais joga contra o Osasco, na sexta-feira (20), às 17h, no Colégio do Positivo Júnior, e Curitiba enfrenta o Sesc/Flamengo, no sábado (21), às 19h, no Rio de Janeiro.