São José dos Pinhais decide em casa o confronto com Blumenau. (Divulgação/São José dos Pinhais)

O São José dos Pinhais avançou na 4ª posição para o mata-mata da Superliga B Feminina de Vôlei. Na última rodada da fase de classificação, o time são-joseense venceu Chapecó por 3 sets a 1, com parciais de 25-23, 25-23, 12-25 e 25-22, no Ginásio Ney Braga.

“Conforme a gente já esperava, a primeira fase foi equilibrada e com as equipes brigando até a última rodada pela primeira colocação, pelo terceiro ao quinto e quem iria escapar do primeiro colocado. Nós reconquistamos o quarto lugar após perder na última rodada. Com a vitória sobre a Chapecoense e a derrota do Blumenau, recuperamos a quarta posição e vamos enfrentar o Blumenau”, declarou o técnico Alex Paiva, em conversa com a Banda B.

Com a vitória, o São José dos Pinhais terminou a fase de classificação com três vitórias e quatro derrotas e ficou atrás apenas de Brasília, Itajaí e Bradesco Esportes. Nas quartas de final, a equipe são-joseense enfrenta o Blumenau. O confronto entre as equipes na primeira fase terminou com vitória do time catarinense por 3 sets a 1.

Para o treinador, São José dos Pinhais cresceu na reta final e está confiante na classificação para a semifinal. “O Blumenau cresceu muito na competição, inclusive perdemos para eles, mas a nossa equipe também cresceu bastante e fez excelentes partidas contra as duas equipes que são consideradas as favoritas (Brasília e Itajaí). Esperamos fazer uma partida melhor em Blumenau, mais encaixada no plano tático e acreditamos que é possível conquistar a vaga para a semifinal”, disse.

Além de São José dos Pinhais e Blumenau, os outros jogos das quartas de final são Brasília x Sport, Itajaí x Chapecó e Bradesco Esportes x Franca. As datas e horários ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Vôlei.