Curitiba Vôlei vai iniciar a pré-temporada no próximo dia 22. (Diego Luiz Wladyka/Curitiba Vôlei)

A Federação Paranaense de Vôlei (FPV) divulgou a tabela de jogos do Campeonato Paranaense Feminino com a participação de cinco times: Maringá, AREC/Curitiba, São José dos Pinhais, Vôlei Marechal e Foz do Iguaçu. A grande surpresa foi a ausência do Curitiba Vôlei, único representante do estado do Paraná na Superliga.

Em entrevista à Banda B, a diretora do Curitiba Vôlei, Gisele Miró, explicou que o clube não disputa o estadual por ainda não estar com o elenco reunido. “A gente não consegue disputar o Paranaense porque a equipe nem está reunida em Curitiba ainda. A data que fazem a competição não é favorável para a nossa participação. Ao contrário das outras Federações que se preocupam primeiro com o calendário da Superliga, a nossa Federação simplesmente faz e fala que é em tal data. Infelizmente, nós não temos equipe em condições de disputar o Paranaense”, falou.

O Paranaense começa no dia 20 de julho com a partida entre Maringá e AREC/Curitiba, e o Curitiba Vôlei se apresenta no dia 18 para exames e testes físicos. A pré-temporada vai começar no dia 22, ou seja, depois do início do estadual.

Sem condição de disputar o Paranaense, o Curitiba Vôlei recebeu convites para disputar o estadual em Minas Gerais ou Rio de Janeiro pelo segundo ano consecutivo. Na temporada passada, a FPV não permitiu. Com isso, a tendência é que o clube realize amistosos até o começo da Superliga.

Segundo informações apuradas pela reportagem da Banda B, o time curitibano vai realizar amistoso contra o Maringá, atual campeão estadual, para apresentar o elenco. Ainda existe a possibilidade da equipe disputar a Copa Sul, em Santa Catarina, no mês de outubro.