Fundado em agosto de 2016, o Curitiba Vôlei já conquistou o título da Superliga B em 2018 e foi para os playoffs da Superliga nas últimas duas edições. Para relembrar os principais momentos do clube, a reportagem da Banda B conversou com a diretora Gisele Miró. Ela escolheu os grandes jogos da curta, mas vitoriosa história do time curitibano.

1 – Vitória sobre o Londrina na final da Superliga B de 2018

Curitiba Vôlei venceu o Londrina na final da Superliga B de 2018. (Divulgação)

Depois de garantir a vaga para a primeira divisão, o Curitiba Vôlei disputou a final da Superliga B contra o Londrina. Mesmo com a torcida contra no ginásio Moringão, o time curitibano superou o adversário por 3 sets a 2, com parciais de 29-31, 25-22, 25-19, 24-26 e 15-11.

“Foi o jogo do título e o retorno do voleibol de Curitiba para a Superliga depois de 15 anos. O público foi bom em Londrina na final e também tivemos dificuldades para conquistar a vitória apenas no quinto set. Todos os ingredientes para um super jogo”, afirmou Gisele Miró.

2 – Vitórias sobre o Pinheiros na temporada 2018-2019 da Superliga

Vitória sobre o Pinheiros encaminhou a classificação do Curitiba para os playoffs na temporada 2018-2019. (Pedro Melo)

Assim como aconteceu na última temporada, Curitiba Vôlei e Pinheiros brigaram pela oitava vaga para as quartas de final da Superliga. O que fez a diferença para a classificação curitibana foi justamente as duas vitórias sobre o time paulista.

No primeiro turno, o Curitiba conquistou a primeira vitória fora de casa justamente sobre o Pinheiros por 3 sets a 1, com parciais de 27-25, 21-25, 27-25 e 25-19. Já no returno, uma nova vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 25-27, 25-15 e 25-23.

“Lembro com carinho dos jogos da temporada passada contra o Pinheiros, uma referência como clube em todos os esportes. Ganhar do Pinheiros na temporada passada nas duas vezes foi bastante marcante. Lembro bem do Pinheiros na minha época do tênis, quando ganhei o Banana Bowl”, afirmou a diretora.

3 – Vitória sobre o Fluminense na temporada 2019-2020 da Superliga

Vitória sobre o Fluminense fora de casa foi importante para a classificação do Curitiba Vôlei. (CBV)

Após uma derrota inesperada para o Flamengo, o Curitiba entrou em quadra para enfrentar o Fluminense com a necessidade da vitória para encaminhar a classificação aos playoffs. Com uma grande atuação da líbero Geórgia Cattani, o time curitibano venceu no Rio de Janeiro por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 26-24 e 26-24.

Com a vitória e a derrota do Pinheiros na rodada para o São Paulo/Barueri, o Curitiba garantiu a última vaga para os playoffs. O time iria enfrentar o Praia Clube nas quartas de final, mas a Superliga foi cancelada devido à pandemia da Covid-19.

“O Fluminense também é um time bastante forte e respeitado e a vitória lá foi muito importante. Nós vinhamos de uma derrota inesperada para o Flamengo e foi uma reviravolta. Nós esperávamos ganhar do Flamengo e tivemos que nos recuperar para ganhar do Fluminense”, contou Gisele Miró.