Pato disputa a final da Liga Futsal pelo segundo ano consecutivo. (Maurício Moreira)

O estado do Paraná tem um representante na final da Liga Futsal. Com o Ginásio Dolivar Lavarda lotado, o Pato Futsal venceu o jogo de volta contra o Jaraguá por 2 a 0 e garantiu vaga na decisão do torneio pelo segundo ano seguido. A equipe paranaense já havia vencido na ida, em Santa Catarina, por 2 a 1.

O Jaraguá começou a partida criando as melhores oportunidades, mas o Pato aproveitou um rápido contra-ataque para abrir o placar ainda no primeiro tempo. Após troca de passes, Jhow deu passe rasteiro para o meio da área e Dudu apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

Depois de sair atrás no placar, o time catarinense foi em busca do empate e perdeu uma grande chance quase de dentro do gol. Porém, o Jaraguá não aproveitou o bom momento, e o Pato armou uma boa jogada pelo lado direito para marcar o segundo. Tom recebeu na intermediária, passou pelo marcador e chutou com força para confirmar a vaga para a final.

Essa é a segunda vez seguido que o Pato Futsal disputa a final da Liga Nacional. No ano passado, o time paranaense derrotou o Atlântico na decisão para se tornar o primeiro clube paranaense a conquistar a competição nacional.

Em busca do bicampeonato, o Pato enfrenta o Sorocaba, que eliminou o Joinville com duas vitórias. As datas e horários dos jogos serão divulgados em breve pela Liga.