Lance do clássico entre Marreco e Pato. (Maurício Moreira/LNF)

O Pato levou a melhor no primeiro clássico das penas das oitavas de final da Liga Futsal e derrotou o Marreco por 4 a 2, em pleno Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, na manhã deste domingo (14). Com o resultado, o Pato joga por um empate na partida de volta no próximo sábado (20), às 13h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco.

Em caso de vitória do Marreco por qualquer placar, a decisão vai para a prorrogação. O time de Francisco Beltrão também terá que vencer no tempo extra já que o Pato joga pelo empate por ter tido a melhor campanha durante a fase de classificação.

A partida deveria ter acontecido no sábado (13), mas foi adiada por conta da forte chuva que caiu na cidade de Francisco Beltrão. O Arrudão não resistiu ao temporal e goteiras no telhado deixaram a quadra molhada. Após meia hora de espera, a decisão foi em disputar a partida no dia seguinte.

Após 24 horas, a bola finalmente rolou para a partida que terminou com seis gols. O Marreco saiu na frente no primeiro tempo com gol de Sinoê. Já o Pato marcou três vezes consecutivas na segunda etapa com Rodriguinho, Neguinho e Alemão.

O terceiro gol obrigou o Marreco a sair ainda mais para o ataque e Guina descontou já nos minutos finais. Porém, o Pato freou a reação do adversário e garantiu a vitória com gol de Danilo Baron.