Pato Futsal venceu Carlos Barbosa por 3 a 0. (Maurício Moreira/Pato Futsal)

O Pato Futsal foi único paranaense a vencer na ida das quartas de final da Liga Futsal. Jogando no Ginásio Dolivar Lavarda, o time de Pato Branco derrotou Carlos Barbosa por 3 a 0. Já o Campo Mourão apenas empatou com Sorocaba em 2 a 2.

No sábado, o Pato Futsal tinha pela frente o time de melhor campanha na Liga. Mesmo assim, a equipe paranaense mostrou sua força dentro de casa e não deu chances para Carlos Barbosa. Os três gols da vitória por 3 a 0 saíram no segundo tempo e foram marcados por Robério, Jhow e Tom.

Agora, o Pato precisa apenas de um empate no tempo normal do jogo da volta para avançar às semifinais. Por outro lado, Carlos Barbosa precisa vencer para levar a partida para a prorrogação, onde tem a vantagem do empate.

O outro paranaense nas quartas de final da Liga entrou em quadra no domingo. Na Arena UTFPR, o Campo Mourão chegou a estar na frente por 2 a 1, mas sofreu o empate no segundo tempo. Na volta, o time do interior do estado tem que ganhar no tempo normal ou na prorrogação para avançar.

As datas e os horários dos jogos da volta das semifinais ainda não foram divulgados pela Liga Futsal.