Goleiro Djony fez grandes defesas durante o empate do Pato contra Sorocaba. (Guilherme Manuseto/LNF)

Em um jogo emocionante, o Pato empatou em 3 a 3 com o Sorocaba, na tarde deste sábado (17), e vai decidir diante da torcida uma vaga na grande final da Liga Futsal. Agora, o time paranaense precisa de uma vitória simples jogando em casa para seguir em busca do título inédito.

Após um primeiro tempo sem gols, o Sorocaba abriu o placar logo no começo da etapa final. Marcel chutou com força no canto esquerdo e não deu a menor chance para o goleiro Djony. O empate do Pato veio em chute forte de Danilo Baron que chutou de bico e ainda contou com desvio na defesa.

O Sorocaba voltou a frente do marcador praticamente no lance seguinte. Rodrigo cobrou falta por debaixo das pernas de Djony e marcou o segundo gol. O Pato pressionou em busca do empate, mas sofreu o terceiro gol. Leandro Lino chutou com força no ângulo e ampliou a vantagem dos paulistas.

Depois de sofrer o terceiro gol, o Pato apostou em Danilo Baron como goleiro-linha e descontou com o Well. Já no último minuto de jogo, o pivô apareceu livre mais uma vez e deixou tudo igual. Depois do apito final, os jogadores do time paranaense comemoram o bom resultado fora de casa.

A partida de volta acontece no dia 25, às 12h30 (horário de Brasília), em local ainda a ser definido. O Pato trabalha para aumentar a capacidade do Ginásio Dolivar Lavarda, que tem menos de dois mil lugares disponíveis, mínimo exigido pela Liga para a semifinal. Caso não tenha sucesso, o jogo deve ser em Chopinzinho, a pouco mais de 40 km de Pato Branco.