Pivô Well marcou dois gols da vitória do Pato Futsal. (Maurício Moreira/LNF)

O Pato está na grande decisão da Liga Futsal. Com o apoio da torcida, que lotou o Ginásio Dolivar Lavarda, o time paranaense eliminou o Sorocaba por 5 a 3 (2 a 2 no tempo normal e 3 a 1 na prorrogação) e disputará o título pela primeira vez.

O adversário do Pato Futsal será o Atlântico de Erechim, que eliminou o Marechal Cândido Rondon com vitória por 2 a 1, no último sábado (24). O primeiro jogo será na cidade de Pato Branco, no dia 02 de dezembro, e a volta em Erechim, no dia 09.

O jogo

A equipe paranaense começou a partida em um ritmo muito acelerado e marcou duas vezes ainda no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, o pivô Well aproveitou erro da defesa de Sorocaba e chutou rasteiro no canto direito do goleiro. Já aos 11, novamente Well mostrou seu fato de artilheiro e deu um toque na saída de Tiago para ampliar o placar.

Em desvantagem, o Sorocaba colocou o craque Falcão como goleiro-linha e conseguiu o empate já nos minutos finais. Primeiro, Marcel dividiu com o marcador na área e empurrou a bola para as redes. Depois, o camisa 11 recebeu novo passe da esquerda e, livre de marcação, deixou tudo igual.

O Pato Futsal ficou em situação complicada após a expulsão de Neguinho faltando pouco mais de 1 minuto para o final do jogo. Porém, o time paranaense conseguiu segurar o empate com um jogador a menos, e a decisão do classificado foi para o tempo extra.

Na prorrogação, o Sorocaba usou da mesma estratégia com goleiro-linha, mas desta vez o Pato aproveitou para abrir vantagem. Aos três minutos do primeiro tempo, o goleiro Djony chutou da sua área e aproveitou o gol vazio para marcar o primeiro gol. Já aos 4, Ernandes também contou com o desespero do adversário para ampliar o placar.

A equipe paulista ainda descontou com Éder Lima ainda no primeiro tempo. Porém, no minuto final do tempo extra, Ernandes novamente marcou o terceiro gol do Pato Futsal e garantiu a classificação para a grande decisão da Liga Futsal.