Danilo Baron marcou duas vezes na vitória do Pato contra o Marreco. (Maurício Moreira/LNF)

Pato e Marechal Cândido Rondon são os dois times paranaenses que já garantiram vaga nas quartas de final da Liga Futsal. Em contrapartida, Marreco e Cascavel se despediram da competição na primeira fase do mata-mata. O quinto representante do estado do Paraná na competição é o Foz Cataratas, que joga nesta segunda-feira (22) contra o Corinthians.

Confira abaixo os detalhes das partidas dos paranaenses

Pato 3×2 Marreco

Na segunda partida do “clássico das penas”, o Pato levou a melhor sobre o Marreco mais uma vez, ganhou por 3 a 2 e garantiu a classificação diante da torcida. O clube de Pato Branco já havia vencido em Francisco Beltrão por 4 a 2, na semana passada.

A partida realizada no sábado (20) teve muitas emoções desde o apito inicial. O Marreco abriu o placar, com Pintinho, logo aos 10 segundos de partida. O empate do Pato Branco veio um chute forte de Danilo Baron, que acertou o ângulo do goleiro Quinzinho.

O Marreco até ficou à frente do marcador novamente, com gol de Dener, mas o Pato virou, com Danilo Baron, novamente, e Well. Nos minutos finais, o time de Francisco Beltrão colocou goleiro linha em busca da virada, porém, parou em grandes defesas do goleiro Djony.

Com a classificação, o Pato mantém o bom momento na temporada e agora aguarda o seu adversário nas quartas que sai do confronto entre Foz Cataratas e Corinthians. O primeiro jogo terminou 2 a 2 e a volta acontece nesta segunda-feira (22), às 20h15, em São Paulo.

Marechal Cândido Rondon 4×2 Blumenau

O jogo entre Marechal Cândido Rondon e Blumenau teve uma reviravolta nos minutos finais do tempo normal que salvou a equipe paranaense. Os catarinenses abriram 2 a 0, com Lucas e Rafinha. O segundo gol até fez alguns torcedores do Marechal irem embora do ginásio Ney Braga.

Entretanto, os donos da casa reagiram já no minuto final e emparam, com gols de Bruno Petry e Biel. Na prorrogação, Suelton e Eduardo marcaram os gols da classificação do Marechal Cândido Rondon.

A equipe paranaense vai enfrentar o Carlos Barbosa, que venceu o Tubarão nos dois confrontos. O primeiro jogo será disputado em Marechal Cândido Rondon e a volta acontecerá no interior do Rio Grande do Sul.

Joinville 3×0 Cascavel

Depois do empate em 5 a 5 na ida, o Cascavel precisava da vitória contra o melhor time da fase de classificação. Porém, o Joinville mostrou sua força diante da torcida e venceu a partida por 3 a 0. Os gols da vitória do time catarinense foram marcados por Raul, Genaro e Leandro Caires.