Pato está na semifinal da Liga Futsal. (Maurício Moreira/LNF)

Com o ginásio Dolivar Lavarda completamente lotado, o Pato conquistou a vaga para a semifinal da Liga Futsal pela primeira vez na história. Após o empate na ida por 1 a 1, na cidade de São Paulo, o time paranaense venceu o Corinthians por 4 a 2, na tarde deste sábado (10), e segue em busca do título.

O Pato aguarda o vencedor do confronto entre Joinville, atual campeão, e Sorocaba, do craque Falcão. O primeiro jogo terminou 4 a 2 para o time de São Paulo. A volta será disputada na Arena Joinville.

A partida começou muito equilibrada, mas o Pato saiu na frente já na reta final do primeiro tempo. Aos 19 minutos, Batalha marcou o primeiro gol do time paranaense. No início da segunda etapa, a equipe de Pato Branco marcou mais duas vezes, com Well e Danilo.

Com três gols de desvantagem, o Corinthians foi todo para o ataque e marcou duas vezes, com o experiente Wilde. Entretanto, Di Maria marcou o quarto do Pato Futsal e aumentou a vantagem novamente. Na reta final, o Timão teve chances, mas não furou mais a meta do goleiro Djony.