Jogo do Pato Futsal será no Ginásio Dolivar Lavarda. (Reprodução/Facebook)

A partida entre Pato e Sorocaba, pela volta da semifinal da Liga Futsal, foi confirmada para o Ginásio Dolivar Lavarda, na cidade de Pato Branco, no próximo domingo (25), às 12h30. Após vistoria do Corpo de Bombeiros, o local foi liberado para 2.106 torcedores. O mínimo exigido para os jogos das semifinais é de 2.000 lugares.

Antes da definição, a diretoria do clube paranaense trabalhava com a possibilidade de levar a semifinal para o Ginásio Dionisto Debona, em Chopinzinho, a aproximadamente 40 km de Pato Branco. O local até passou por adequações, mas a LNF confirmou a partida no Dolivar Lavarda.

De acordo com o Supervisor do Pato Futsal, Irio Brol, a liberação é uma vitória para o clube. “De certa forma é mais uma vitória. Temos que contabilizar como um feito do Pato. É um feito grandioso até pela campanha feita na Liga Nacional e também no Campeonato Paranaense. Seria desmerecedor nós perdemos essa semifinal em Pato Branco”, declarou, em entrevista à Banda B.

“É um feito que prestigia a comunidade, os próprios atletas, comissão técnica e dirigentes. Foi um trabalho muito duro, mas deu tudo certo. A Liga entendeu e nós nos encaixamos no regulamento. A cidade está de parabéns”, acrescentou o dirigente.

O jogo de ida terminou empatado em 3 a 3, no interior de São Paulo. Um novo empate leva a decisão para a prorrogação. O time paranaense joga pelo empate no tempo extra por ter a melhor campanha durante a fase de classificação.