
O paranaense Thiago Wild, número 117 do mundo, perdeu logo na primeira rodada do qualificatório do Aberto da Austrália, realizado em Doha, no Catar. O tenista caiu diante do experiente holandês Robin Haase, ex-número 33 do mundo, por 3-6, 6-4 e 7-6 (10-8).
Após muito equilíbrio durante toda a partida, Wild ficou a dois pontos de vencer a partida no tie-break do terceiro set ao abrir 8 a 6. Porém, o paranaense perdeu os últimos quatro pontos e desperdiçou a chance de avançar para a segunda rodada.
Thiago Wild eliminado logo na primeira rodada do quali do Australian Open pelo holandês Robin Haase por 3-6, 6-4 e 7-6 (10-8). O paranaense tinha 8-6 no tie-break do terceiro set, mas perdeu os últimos quatro pontos. pic.twitter.com/7Hlcrr1c0c
— Pedro Melo (@pedrohmelo_) January 11, 2021
Má fase
A última vitória de Wild foi em setembro do ano passado, no Challenger de Aix en Provence, na França. Ele soma oito derrotas consecutivas e só ganhou uma partida, justamente no torneio francês, desde que conquistou o título do ATP 260 de Santiago, no Chile, em março de 2020.
O próximo torneio de Wild é o Challenger de Istanbul, na Turquia, a partir do dia 18.