Thiago Wild. (Alexandre Carvalho/DGW Comunicação)

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) chamou o jovem paranaense Thiago Wild para disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima, que acontecem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. O torneio no Peru dará vaga aos finalistas no masculino e no feminino para a Olimpíada de Tóquio 2020.

Thiago Wild, de 19 anos, conquistou no ano passado o título da chave juvenil do US Open ao derrotar o italiano Lorenzo Musetti por 6-1, 2-6 e 6-2. Como profissional, o paranaense de Marechal Cândido Rondon já ganhou dois títulos de Future e fez parte da equipe brasileira que disputou a Copa Davis contra a Bélgica, em fevereiro.

Além de Wild, o Brasil será representado na chave masculina por João Menezes e Marcelo Demoliner. Os dois disputarão o torneio de duplas, enquanto Menezes também joga em simples. Eles serão comandados por Jaime Oncins, novo capitão do Brasil.

Já no feminino, Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni Alves vão jogar simples, e Luisa Stefani fará parceria com Bia. A capitã será Roberta Barzagli, que já comanda a equipe na Fed Cup. O time brasileiro ainda terá uma dupla mista formada por Menezes e Stefani.