Thiago Wild conquistou o terceiro título da carreira como profissional. (Divulgação)
O tenista paranaense Thiago Wild, número 360º do mundo, conquistou. o título do torneio future de Montauban, na França, evento com premiação de US$ 25 mil, disputado no saibro. Wild, de 19 anos, superou o francês Hugo Gaston, sexto favorito, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 após 1h13min.
A conquista é a terceira da carreira de Wild. Ele supera os títulos de 2017 em Antalya, na Turquia, e São José do Rio Preto (SP), em 2018, ambos com premiação de US$ 25 mil.
Thiago fez uma pequena alteração nos planos. Ele jogaria mais um torneio na França a partir desta segunda-feira, mas entrou direto no Challenger de Recanati, na Itália, com premiação de 46 mil euros. Seu rival será o russo Aslan Karatsev, 343º colocado, em jogo que acontece na terça-feira.
“Semana boa pro Thiago, cada vez mais confiante nas coisas que pode fazer, uma semana dessas sempre dá uma motivação maior, confiança maior para os próximos torneios,a jornada é longa, precisa evoluir bastante para chegar onde ele quer, mas esse é o caminho com muito trabalho, dedicação, determinação”, disse João Zwetsch, técnico do Instituto Tennis Route que acompanha o atleta.