Thiago Wild avança à segunda rodada do Brasil Open. (Alexandre Carvalho/DGW Comunicação)

O paranaense Thiago Wild, de apenas 18 anos, conquistou a primeira vitória de sua carreira em jogos da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Em jogo válido pela 1ª rodada do Brasil Open, em São Paulo, o tenista derrotou o sueco Elias Ymer por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 4-6 e 6-2, em 2h01min.

“Acho que é fruto de um trabalho que eu venho fazendo há muito tempo. Com certeza, era um objetivo ganhar o primeiro jogo de ATP, mas como eu já venho dizendo, é só mais um jogo e eu tenho que manter o foco no torneio, que ainda não acabou”, afirmou o paranaense de Marechal Cândido Rondon.

Wild disputa o seu quarto torneio de nível ATP na carreira. A estreia aconteceu no Brasil Open do ano passado, mas o paranaense perdeu de virada para o experiente argentino Carlos Berlocq. Em 2019, o tenista disputou o ATP 250 de Córdoba, na Argentina, e o Rio Open, o ATP 500 do Rio de Janeiro, porém, também não passou da primeira rodada.

Na segunda rodada do Brasil Open, o brasileiro vai encarar o argentino Marco Trungellieti, atual número 121 do mundo, que eliminou na estreia o japonês Taro Daniel. O confronto está marcado para esta quinta-feira (27), no Ginásio do Ibirapuera, por volta das 21h.

“Vou entrar da mesma maneira que entrei hoje, o mesmo foco, lógico que com alguns ajustes táticos, porque são jogadores diferentes e que jogam completamente diferentes. Acho que tenho que entrar com o mesmo espírito de hoje, indo para as bolas, jogando do jeito que eu me acho confortável na quadra e tentar ganhar”, declarou Wild.