Thiago Wild conquistou o título da Maria Esther Bueno Cup. (Rio Open)

O paranaense Thiago Wild conquistou o título da 1ª edição da Maria Esther Bueno Cup e garantiu vaga na chave principal do Rio Open, maior torneio de tênis na América do Sul. Na decisão, ele derrotou o gaúcho Rafael Matos por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.

“Queria agradecer minha equipe da Tennis Route e a todos que estiveram aqui nesses dias, que me apoiaram nos jogos da fase de grupos, quando estava perdendo, e sempre consegui virar. As condições aqui me favoreceram, é bem rápido, e agora é treinar muito para chegar no Rio Open em condições de fazer uma boa semana!”, publicou o paranaense, em sua conta no Facebook.

Wild conquistou o título da Maria Esther Bueno Cup com quatro vitórias na competição. O tenista de Marechal Cândido Rondon venceu na fase de classificação o pernambucano João Lucas Reis da Silva, o brasiliense Gilbert Kiler e o gaúcho Orlando Luz.

A conquista do torneio pré-quali do Rio Open completa a temporada memorável de Thiago Wild. Em 2018, o paranaense disputou o Brasil Open pela primeira vez na carreira e ainda conquistou o título histórico da chave juvenil do US Open.