Thiago WildThiago Wild disputa o quali do Aberto da Austrália. (Reprodução/Instagram)

O tenista paranaense Thiago Wild conheceu o caminho para disputar a chave principal do Aberto da Austrália pela primeira vez na carreira. Cabeça de chave 6 no qualificatório, Wild joga na estreia contra o holandês Robin Haase, ex-número 33 do mundo. A partida acontece na manhã de segunda-feira (11), em Doha, no Catar, onde excecionalmente será jogado o quali por conta da pandemia da Covid-19.

Se passar de fase, Thiago Wild enfrenta o vencedor do confronto entre o experiente alemão Mischa Zverev e o itliano Gian Marco Moroni. Na última rodada, os possíveis adversários são o alemão Peter Gojowczyk, cabela 26, o turco Cem Ilkel e os franceses Benjamin Bonzi e Quentin Halys.

Outros brasileiros

Mais três brasileiros disputam o qualificatório do Aberto da Austrália. O mineiro João Menezes joga na primeira rodada contra o argentino Andrea Collarini. A partida será a última da quadra 6 na rodada da manhã deste domingo que começa às 4h30 (horário de Brasília).

Felipe Meligeni, que terá a primeira experiência em quali de grand slam, enfrenta o experiente eslovaco Martin Klizan, cabeça de chave 30. O paulista joga a terceira partida da quadra B também na manhã de domingo.

Já a única representante na chave feminina é Gabriela Cé. A gaúcha estreia diante da italiana Elisabetta Cocciaretto, cabeça de chave 18. Ela ainda pode enfrentar no caminho para a chave principal a norte-americana Catherine McNally, 12ª melhor ranqueada entre as inscritas. O torneio entre as mulheres acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.