Marechal Cândido Rondon empatou em casa com o Carlos Barbosa. (Ulisses Costa/LNF)

O Marechal Cândido Rondon empatou em 2 a 2 com o Carlos Barbosa, na tarde de sábado (03), e vai decidir fora de casa uma vaga na semifinal da Liga Futsal. O time paranaense sofreu dois gols ainda no primeiro tempo, mas empatou nos minutos finais para delírio da torcida no ginásio Ney Braga.

“O resultado do primeiro tempo não condiz o que foi o jogo. Carlos Barbosa teve três chances, o Renan pegou um e fez dois gols. Nós tivemos uma série de chances em contra-ataques e não finalizamos. Tivemos, principalmente, força e busca incessante para que as coisas acontecessem. O grupo está de parabéns por não desistir do jogo, mas não pode errar o que errou aqui”, declarou Paulinho Sananduva, técnico do Marechal Cândido Rondon, em entrevista à Banda B.

O treinador ainda acrescentou que se a equipe paranaense melhorar a pontaria na hora da finalização, tem condições de surpreender o adversário, que ainda não perdeu jogando em casa. “Se fizer os gols que a gente cria, provavelmente, a chance de sair com a classificação, mesmo em Carlos Barbosa, vai crescer. Cada jogo tem sua história e vamos nos preparar”, comentou. “O histórico deles é muito bom. Nós temos que buscar forças dentro do grupo e jogar com sabedoria e não fugir da nossa característica. É uma decisão que não tem favorito”, acrescentou.

A partida de volta entre Marechal Cândido Rondon e Carlos Barbosa acontece no próximo domingo (11), às 13h30 (horário de Brasília), na cidade de Carlos Barbosa, no interior do Rio Grande do Sul. Em caso de novo empate, a partida irá para a prorrogação. A vantagem no tempo extra é do time gaúcho por ter a melhor campanha.

Antes da decisão na Liga Futsal, o Marechal Cândido Rondon inicia a disputa das quartas de final do Campeonato Paranaense. O jogo contra o Matelândia será na quarta-feira (07), às 20h30, fora de casa. “Temos um jogo difícil joga contra o Matelândia e precisamos trazer um resultado positivo para decidir em casa”, finalizou o comandante.